segunda-feira

Dicas para impressoras:

Primeiramente, é necessario confirmar se o Hardware da impressora ou multi funcional está ok, no caso de multifincionais basta tirar uma copia, já em impressoras comuns, pesquisem por auto-testes internos.
Se a copia estiver normal, partiremos então para o PC. Não imprime:
-Verifique se a fila de impressão está limpa, se tiver pelo o munos UM documento preso na fila de impressão, os documentos posteriores não serão impressos de maneira alguma, eis alguns macetes para limpar a fila de impressão: 
WIN XP ou Vista:
Verificar e limpar a fila de impressão:
Remover trabalhos de impressão incompletos (da fila de impressão) no Windows XP Siga as instruções abaixo para esvaziar a fila de impressão.
Etapa 1: Reiniciar o computador Clique em Iniciar . Clique em Desligar. Clique em Reiniciar ou selecione Reiniciar no menu suspenso, se disponível. Clique em OK. Examine a fila de impressão após o reinício da máquina. Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir. Se a fila de impressão não estiver vazia, prossiga.
Etapa 2: Verificar o cabo da impressora Desconecte o cabo USB da impressora. Desconecte o cabo USB do computador. Deixe o cabo desconectado de cinco a seis segundos. Conecte novamente o cabo à impressora e ao computador. Certifique-se de que a impressora esteja conectada diretamente ao computador por meio de um cabo USB ou por um hub USB energizado. Após a reconexão, a impressora deve começar a imprimir os trabalhos da fila. Vá para o Passo 5, se desejar impedir a impressão desses trabalhos. Se a fila de impressão estiver vazia, não será necessário prosseguir. Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.
Etapa 3: Verificar se estão sendo usados o driver e a porta corretos Se houver mais de uma impressora configurada no mesmo computador, a que estiver em uso poderá não ser a impressora-padrão, ou o driver errado pode ter sido configurado. Siga estas instruções para verificar a configuração do driver: Clique em Iniciar. Clique em Configurações. Clique em Impressoras ou Impressoras e aparelhos de fax . Certifique-se de que a impressora correta esteja definida como padrão, o que é indicado por uma marca de seleção em um círculo preto no ícone. Se a impressora errada estiver definida como padrão, clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora correta e clique em Definir como padrão. Se a impressora já estiver definida como padrão, clique com o botão direito no ícone e clique em Propriedades. Veja se a impressora está usando a porta e o driver corretos. Clique em Iniciar e em Painel de controle. Clique em Impressoras e outro hardware , depois escolha de uma lista de impressoras instaladas, no menu da esquerda Clique em OK para fechar a janela Propriedades da impressora e depois feche a janela Impressoras. Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir. Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.
Etapa 4: Verificar se a impressora está pausada ou off-line Abra a pasta Impressoras. Clique com o botão direito no ícone da impressora e clique em Abrir. Clique em Impressora no menu e assegure-se de que as opções Pausar impressão ou Usar impressora off-line não estejam selecionadas. Se uma dessas opções estiver marcada, clique na opção menu para removê-la; Se o menu mostrar Usar impressora online , clique nessa opção. Se nem Pausar impressão, nem Usar impressora off-line estiverem marcadas, pressione Esc para sair do menu sem fazer alterações. Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir. Se a fila de impressão não estiver vazia, prossiga.
Etapa 5: Limpar a fila de impressão Clique em Iniciar . Clique em Painel de controle. Clique em Impressoras e outros itens de hardware ou em Impressoras e aparelhos de fax. Clique duas vezes no ícone Impressora para abrir a fila de impressão. Clique em Impressora no menu. Selecione Pausar impressão se a opção não estiver selecionada. Isso vai parar todas as tarefas de impressão encaminhadas para a impressora. Clique em Impressora novamente e depois em Excluir documentos de impressão ou Cancelar todos os documentos. Clique em Sim para confirmar a ação. Se houver documentos na fila, reinicie a fila de impressão. Clique em Impressora, depois clique em Pausar impressão para prosseguir a impressão.Verifique a fila de impressão novamente para assegurar que esteja vazia. Caso negativo, ou se a fila estiver vazia, porém com trabalhos ainda ficando parados após a tentativa de impressão, continue com a solução de problemas. Se a fila de impressão estiver vazia, não será necessário prosseguir. Se a fila de impressão não estiver vazia, prossiga.
Etapa 6: Verificar o aplicativo Se os trabalhos de impressão de determinado aplicativo estiverem travando, o aplicativo pode estar apresentando falha ou fazendo interface com o driver de impressão de forma incorreta. Siga estas instruções para verificar se o problema é um aplicativo específico: Feche o aplicativo e abra-o novamente. Envie novamente um trabalho de impressão do aplicativo. Se a fila travar novamente, tente imprimir do Bloco de notas para observar se o problema é o aplicativo ou o driver. Esvazie a fila seguindo as etapas mencionadas anteriormente. Clique em Iniciar e em Programas ou Todos os programas. Clique em Acessórios e em Bloco de notas. Digite alguns caracteres de texto no Bloco de notas. Clique em Arquivo e em Imprimir. Se a impressão pelo Bloco de notas for bem-sucedida, mas não pelo aplicativo, entre em contato com o fabricante desse aplicativo.Fonte: http://www.hp.com.br/ ou Limpe o Spooler de impressão manualmente> Abra o Executar (WinKey+R) e digite "Net stop spooler" sem aspas, e aperte OK logo em seguida. > Depois abra o Executar novamente e digite "Spool", abra a pasta Printers e apague todos os arquivos desta pasta > Logo em seguida abra o Executar novamente e digite "Net start spooler", e Pronto.
-Tente configurar para imprimir direto na impressora. Isso pode ser muito util em casos de impressão lenta ou erro no Spooler ao tentar imprimir. O caminho é o seguinte: Painel de controle > Impressoras ou Impressoras e Aparelhos de Fax > Propriedades da impressora > Avançado > Selecione "Imprimir diretamente na impressora" > Aplicar e OKTenho notado que isso tem funcionado em um bom numero de casos.
-Outra coisa muito importante, pode parecer bobo, mas verifique o Status da impressora, ela NUNCA deve estar com outro Status que não for o Pronto, OK.Lembrando: O Driver da impressora deve estar marcado como padrão. Para fazer isso vá no painel de controle > Impressoras > Botão direto em cima da impressora > Marcar impressora como padrão. Verifique também se o Driver da impressora não está duplicado, caso tenha mais de uma impressora instalada, recomendo que exclua todas as impressoras e reinstale o driver.