quarta-feira

Banda larga via rede eletrica.


Decisão da Aneel sobre banda larga via rede elétrica é adiada

Parecer da Agência Nacional de Energia Elétrica estava previsto para esta terça-feira (11/8), mas relatoria pediu para examinar detalhes.
A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o uso da rede de energia elétrica para a transmissão de internet em banda larga foi adiada para a próxima semana.O parecer da agência estava previsto para esta terça-feira (11/8), mas recebeu pedido de adiamento da relatoria para examinar os detalhes. A nova alternativa já foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em abril.De acordo com áreas técnicas da Aneel, a transmissão em banda larga pelo sistema de energia elétrica não provocará interferências entre os dois serviços, uma vez que cada um trabalha com sua frequência própria. A estimativa das duas agências reguladoras é de que a medida viabilizará a disseminação do uso de banda larga para transmissão de internet, uma vez que a rede de energia elétrica envolve uma estrutura já existente.

terça-feira

Intel começa vender Pentium com multiplicador de clock destravado

Já está disponível na China o primeiro processador Intel Pentium com o multiplicador de clock destravado de fábrica. O Pentium E6500K é um processador de dois núcleos fabricado com tecnologia de 45 nm, clock interno de 2,93 GHz, clock externo de 1.066 MHz e 2 MB de cache L2. Por ter o multiplicador de clock destravado ele é voltado para os usuários entusiastas em overclock, que poderão aumentar apenas o clock de operação do processador sem ter que mexer na configuração de outros componentes da placa-mãe. Por enquanto o Pentium E6500K está disponível apenas em Guangzhou, na China, mas a Intel planeja vendê-lo em outros países em breve. O processador está sendo vendido na China em conjunto com uma placa-mãe Biostar TP45E por aproximadamente US$ 190 o que custaria hoje em real algo em torno de R$ 351,50.

segunda-feira

Aumente a velocidade de sua internet até 20%


Windows XP reserva 20% da largura de banda disponível (em português, 20% da velocidade da sua conexão com a Internet) para si e esta é uma das razões pelas quais você nunca atingirá a velocidade máxima que a sua Internet é capaz de fornecer neste sistema operacional. Neste pequeno tutorial nós o ensinaremos a corrigir este problema de modo a aumentar a velocidade da sua Internet. Note que esta dica só funciona no Windows XP Professional. Para corrigir este problema, siga os seguintes passos:1. Clique em Iniciar, Executar, gpedit.msc, .2. Na janela que aparecerá, clique em Configuração do Computador, Modelos administrativos, Rede, Agendador de pacotes QoS, Configuração do agendador de pacotes QoS.3. No lado direito da janela dê um duplo clique em Limitar largura de banda reservável. Mude esta configuração de “não configurado” para “ativado” e mude “Limite da largura de banda (%)” de 20% para zero, Configuração do agendador de pacotes QoS.4. Clique em Ok e reinicie o seu micro. A verdade é que o Windows XP reserva 20% da largura de banda disponível mesmo se esta opção não estiver configurada e mesmo que você não use o recurso QoS (Quality of Service, Qualidade de Serviço, que vem desabilitada por default).Tenha em mente que há vários outros motivos para que a sua velocidade de donwload não atinja a velocidade rotulada da sua Internet, tais como:A velocidade rotulada para a sua conexão com a Internet é a velocidade máxima da conexão, não significando que você obterá aquela velocidade sempre. Seu provedor de serviço banda larga garante somente a velocidade entre a sua casa (ou escritório) e a rede deles. Alto tráfego na rede do seu provedor de serviço. Alto tráfego no servidor de onde você está baixando um arquivo. Limite de velocidade no servidor de onde você está baixando um arquivo (por exemplo, se a velocidade de download no servidor é limitada a 2 Mbps você não conseguirá obter uma velocidade maior do que esta). A rota entre a sua casa ou escritório e o servidor onde o arquivo está localizado. Conexão de Internet sendo compartilhada com outros computadores em sua casa ou escritório. Uso de programas de download baixando vários arquivos, “comendo” grande parte da banda disponível em sua conexão com a Internet.

Como desativar serviços perigosos do Windows e procedimentos que o tornam mais seguro:

Evite que seu computador seja acessado remotamente ou que seus arquivos sejam roubados do seu computador sem que você nem fique sabendo, tome estas providências simples mais que resolve:
Vá no menu: Iniciar - Painel de Controle - Ferramentas administrativas - Serviços - Desative os seguintes serviços:- Área de Armazenamento (desative só essa área de armazenamento, pois há também o armazenamento protegido que você deve deixar ativado);- Auxiliar NetBIOS TCP/IP;- Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting;- Gerenciador de conexão de acesso remoto automático;- Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota;- Roteamento e acesso remoto;- Registro remoto;- Telnet; É muito importante desativar todos esses serviços acima, pois todos eles oferecem um grande risco à segurança do seu computador, a não ser que você precise muito de algum deles, embora a maioria das pessoas não precise desses serviços acima. Para desativá-los é só você clicar com o botão direito do mouse sobre o serviço e escolher a opção: Propriedades - em Tipo de inicialização selecione a opção: Desativado. - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok. Depois é só ir repetindo este processo até desativar todos os serviços descritos acima.Se você não compartilha a sua impressora com outros computadores, também é muito importante desativar a opção de compartilhamento de impressora, que oferece um grande risco de segurança ao seu computador. Para isso, é só você ir no menu: Iniciar – Painel de Controle – Conexões de rede – Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de alguma conexão que estiver ativa em seu computador e escolha a opção: Propriedades – Clique na aba Rede (ou na aba Geral. Isso depende de qual conexão você está acessando) e selecione o serviço: “Compartilhamento de arquivos, e impressoras para redes Microsoft” e clique no botão Desinstalar. Aí é só ir seguindo os passos que o programa de desinstalação vai te passando.Vá no menu: Iniciar – Painel de Controle – Sistema – Remoto – desmarque a opção: Permitir o envio de convites de assistência remota deste computador. (se esta opção já estiver desmarcada, então deixe-a como está) – Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok.

Dica como trocar o nome do registro do Windows XP sem formatar

O Windows XP continua sendo o sistema mais usado do mundo, e por isso as dicas para ele ainda são muito procuradas na internet. Uma dica muito útil, é trocar o nome para quem o Windows foi registrado sem precisar formatar o computador. A resposta para esse problema é muito simples: Primeiramente, abra o Registro do Windows, acessando o Menu Iniciar>Executar (ou Start>Run em inglês) e digitando REGEDIT. Dentro do editor, navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion e então procure pelos valores RegisteredOrganization e RegisteredOwner, que representam o Nome da organização e Nome do Proprietário, respectivamente. Altere os valores clicando duas vezes sobre eles, feche o editor do registro e reinicie o computador. Abra as informações do sistema (Botão direito sobre Meu computador> Propriedades) e verifique se os valores foram alterados corretamente.

Abrir arquivos .PDF online

Os arquivos .PDF são muito populares na Internet, principalmente pela sua confiabilidade. Arquivos PDF não podem ser editados como no Word, e scanners e mesas digitalizadoras geralmente utilizam o formato PDF para seus arquivos.
No entanto, nem só de rosas vive o PDF. O formato é propriedade da Adobe (mesma empresa do Photoshop e do Flash), que desenvolve o Adobe Reader para visualização dos arquivos pdf. O problema é que, além do programa ser pesado, nem sempre temos ele à disposição. Nos computadores de escola, trabalho, lan houses e etc., nem sempre temos permissão para instalar o Adobe Reader.
Neste caso, podemos usar o PDF ESCAPE(www.pdfescape.com) para abrir os arquivos. É um site totalmente gratuíto, no qual você escolhe se quer informar o endereço do arquivo, ou enviá-lo à partir do site. Para usar, clique em "start using unregistred" (1ª opção) e depois "open a file from your computer" (1ª opção denovo), envie o arquivo para o site e o PDF irá se abrir na sua tela.

Removendo a senha do Windows

Para os esquecidos, ou curiosos, existe um site que remove a senha de qualquer usuário do Windows, seja ele Administrador ou usuário normal. Serve para Windows NT, 2003, XP e Vista.Entre no site http://www.loginrecovery.com/ e baixe o arquivo indicado na página principal ou baixe a versão para CD. Grave o arquivo em um disquete ou CD (imagino que deva funcionar com pendrive também), e reinicie seu computador. Altere a BIOS para que o boot seja feito a partir do dispositivo que você escolheu e siga as instruções. Dependendo se você usou disquete ou CD, você terá que enviar um arquivo ou colar algumas informações que apareceram na tela na página de upload deles. Aí então, a senha será mostrada na tela para você.Editado:Encontrei no Blog do Plínio Torres, um outro programa que parece ser mais fácil de usar. Com ele, basta gravar a imagem em um CD e dar boot no computador, escolher qual o usuário ou administrador que você queira a senha e o computador será reiniciado. Faça o logon com o nome de usuário escolhido, deixe a senha em branco e pronto.
Download pelo RapidShare

15 dicas para deixar o Windows XP mais rápido



Quanto mais se usa o computador, mais lento parece que ele fica. Às vezes isso pode ser verdade. enumeramos uma série de 15 dicas que devem deixar o seu computador pelo menos um pouco mais rápido.
1) Memória RAM = velocidade o equipamento mais importante na hora de se ganhar velocidade é a memória. Quanto mais RAM, mais rápida será a máquina. Grande parte das dicas para deixar o PC mais veloz, giram em torno de como melhor utilizar a memória.

2) Não deixe abertos aplicativos que não usa, vá em executar e digite "msconfig" e clique em OK. Vá na aba inicializar e desmarque os itens de inicialização que você não utiliza. Estes são os programas que o Windows executa ao inicializar o computador. Clique em OK e reinicialize a máquina. Muito cuidado para não desmarcar itens importantes: se não souber o que é, melhor deixar assim.
3) Desabilite opções de visualização abra o Painel de Controle e clique em Sistema. Abra a aba Avançado e dentro de Desempenho, clique no botão configurações. Na aba efeitos visuais, selecione a opção "Ajustar para obter um melhor desempenho".

4) Arquivo de paginação quem tem bastante RAM (pelo menos 1 GB) pode desabilitar o arquivo de paginação que o Windows XP utiliza. Este arquivo é um auxiliar da memória, mas no HD. Como a RAM é muito mais rápida que o HD, a velocidade aumenta. Entretanto, se você tem o costume de abrir muitos programas ao mesmo tempo esta opção não é recomendada, já que em seguida a RAM lota.
5) RAM sem dll algumas vezes o Windows preserva arquivos de biblioteca (.dll) na memória até mesmo depois que o aplicativo foi encerrado. Isto é feito para que, caso o programa seja reaberto, não seja necessário recarregar a dll.
Para mudar isso, vá em executar e digite "regedit" e clique em OK. Encontre a pasta HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersion Explorer. Crie dentro dela uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL com valor 1. Feche o programa e reinicie a máquina.
6) Indexação automática o Windows XP faz uma indexação de todos os arquivos do HD para facilitar na hora de fazer uma busca. Este processo pode deixar o computador mais lento e ocupa memória. Para desativar este serviço, vá no Painel de Controle e abra "Adicionar e Remover Programas". Vá em "Adicionar/Remover Componentes de Windows" e desmarque o item "Serviço de Indexação", depois clique em Avançar. Tenha em mente que o computador vai ficar mais rápido, mas as buscas, mais lentas.

7) BootVis a Microsoft desenvolveu uma ferramenta que faz uma análise dos itens na incialização e os ordena de forma a funcionar de forma mais rápida. O programa, chamado de BootVis, não é mais distribuído pela empresa no site, mas pode ser facilmente encontrado em sites de download pela web. A velocidade de boot melhora consideravelmente com o uso do aplicativo.
8) Atualizar drivers mantenha os drivers de vídeo e da placa-mãe em dia. Muitas vezes os drivers contêm atualizações que fazem uma grande diferença.
9) Limpeza de disco faça pelo menos uma vez por mês uma limpeza de disco. Clique em Meu Computador, na área de trabalho. Clique com o botão direito sobre o ícone do seu HD principal e vá em "Propriedades". Ao lado do gráfico de capacidade, há um botão chamado "Limpeza de disco". Clique.
10) Atualize o Windows, visite com freqüência o site de atualização do Windows. Baixe sempre todas as atualizações chamadas "críticas".
11) Não particione o HD o Windows funciona mais devagar com HDs com partições. Dados não estão mais protegidos em partições diferentes e para reinstalar um sistema não é obrigatória uma formatação.
12) Limpe o computador pelo menos uma vez por ano, abra o o computador e com um ventilador expire pó e sujeira, além de conferir se os ventiladores estão funcionando de forma correta.

13) Antivirus: Antivirus é um tipo de programa que deixa o computador mais lento. Todas as informações que a máquina processa ou passam pela rede ele inspeciona, tornando tudo mais devagar. Ainda assim, é um programa fundamental para a proteção da máquina. A solução é escolher um produto que utilize pouca RAM. Consulte os sites de empresas de segurança (como, por exemplo, a McAfee - www.mcafee.com/br/default.asp) para ver o que seu PC precisa.

14) Número de fontes, PCs com mais de 500 fontes instaladas ficam bastante lerdos. Tente manter menos fontes carregadas.

15) Desabilite a restauração do sistema, a restauração do sistema pode ser muito útil na hora de problemas, mas guardar todos esses dados consome literalmente diversos Giga. Para desabilitar a função de restauração, abra o Painel de Controle, clique em Sistema e abra a aba "Restauração do sistema". Desmarque a opção "Desativar restauração do sistema" e clique em OK.

domingo

dicas para compra do microcomputador.

O computador ideal é aquele que venha atender suas necessidades, se você quer um computador para jogos a configuração para esse fim é de um computador mais robusto ou seja mais potente, processador top de linha, uma boa placa de video para suportar imagens 3D, mais memoria ram, um HD maior, mais se o uso do seu computador é para tarefas simples como acessar a internet editar no word, excel, pode ser um computador mais simple desde que você escolha uma configuração que dê para fazer um upgrade tanto de memoria como de HD e ate mesmo uma placa de video. clique no lik e veja video. http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=8815&/RECEITAS+DIGITAIS+COMO+COMPRAR+UM+DESKTOP

Compra do notebook:


Receitas digitais: como comprar um notebook? Fique sempre atento às configurações de processador, memória RAM, placa de vídeo e placa de rede, pois o notebook oferece pouca chance de um upgrade por isso é bom prestar muita atenção para nao ficar com uma maquina ultrapassada. clique e assista o video.

AMD prepara Phenom II X4 965

A AMD está preparando para o próximo dia 13 o lançamento do Phenom II X4965 Black Edition, um processador soquete AM3 de quatro núcleos com clock interno de 3,4 GHz, 6 MB de cache L3, controlador de memória DDR2/DDR3 integrado, barramento HyperTransport de 4 GHz e TDP de 125 W. Por setratar de um modelo “Black Edition” este novo processador terá o seu multiplicador de clock destravado, para alegria da galera do overclock.Ele também será o processador mais rápido da AMD em termos de clock.